sábado, 19 de maio de 2012

Estrofes de Internet




É uma coletânea de textos soltos, geralmente postados no facebook.

A estética e a poética 
Quem assim as bem criou?
Sentimento de ver belo 
Que nas artes se firmou
A estética foi Apolo 
Dionísio com seu solo
A poética inspirou

Tu não tiras minha paz
Se estás perto nesse instante
Se bem perto estivesse
Bem seria interessante
Uma coisa sei ao certo
Minha paz não tiras perto
Tiras se estás distante


Meu afeto é perene
Isso sei que é verdade
Sentimento permanece
E não morre com a idade
E assim não é meu caso
Sentimento não tem prazo
Pra perder a validade

Conversando com alguém na internet
Ela disse eu me vou depois procuro
Eu aqui matutando e teclando 
Aceitei seu adeus assim seguro
Pois depois descobri qual o seu crivo
Do adeus ligeirinho seu motivo
O marido chegou de pau bem duro 

Alma gêmea não procuro
Que besteira arretada
Pois as almas não se entendem
Só os corpos na trepada
E assim procuro a fêmea
Pois em vez de alma gêmea
Só achei alma penada

Lá na ilha do Retiro
Santa Cruz mostrou seu porte
A empáfia leonina
Decretando triste sorte
De jogar leão na vala
Nem preciso foi ter Bala
Pra ferrar time do Sport

É um porco um felizardo
De tal forma definida
Com a morte se transforma
Noutra coisa bem querida
Felizardo quando ocorre
Pois o porco quando morre
Fica de bacon a vida

Vida virtual imagem 
Para o mal e para o bem
Como espelho é a vida 
Ida a e volta que ela tem
Tudo que em vida inflete 
Como espelho ela reflete
Traz de volta e não retém


Fonte: http://allancordelista.blogspot.com.br