sábado, 19 de maio de 2012

HOMENAGEM AS MÃES


O MELHOR LUGAR DO MUNDO

José Acaci

A água morna
entrava em meu nariz,
mergulhava em meus ouvidos.

Chegava a penetrar nos poros,
mas não me sufocava.

O lugar era apertado e escuro
e eu tinha que ficar com
pernas e braços encolhidos.
Depois de alguns meses que

estava ali, abri os

olhos pela primeira vez...
não consegui enxergar nada.

De vez em quando
chutava as paredes e
sentia que havia alguém
lá fora imaginando o
que estava acontecendo
lá dentro.

A alimentação era indireta,
mas de primeira qualidade

Só restava esperar... esperei.

A espera me transformou numa
pessoa completa

No tempo marcado eu saí daquele lugar

O melhor lugar do mundo

Útero de Mãe.
 
COISA DIVINA
                   Jose Acaci

A ciência já fez clone
Já inventou herbicida
Mandou o homem pra lua
Fez bomba e fez vermicida.
Podem um milênio passar
Mas nunca vai explicar
O tal milagre da vida.

O surgimento da vida
É mistério que fascina.
Não tem ciência que explique
Nem tem doutor que defina.
Se é um milagre, a vida,
Então você, mãe querida,
É uma coisa divina.

Ser mãe é ter compromisso.
É carregar sua cruz.
Ser mãe é sofrer sorrindo.
É caminho que conduz.
É fazer do escuro o brilho. 
Por isso que ao ter um filho
Dizem que a mãe deu a luz.