quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A NUDEZ DO MEU CORDEL...



A NUDEZ DO MEU CORDEL... Senhoras e senhores...
Antonio Alvares
A NUDEZ DO MEU CORDEL...

Senhoras e senhores
Apresento o meu cordel
São histórias reais
Vividas por menestrel
Sou ator e personagem
Na internet e no papel!

São histórias de vida
Vivida com boemia
Um parceiro das mulheres
Que a ninguém traía
O que procuravam fora
Em casa não existia...

Sou um poeta do bem
E bastante respeitador
Mas como Dom Pedro I
Da mulher sou conquistador
E tal o Nelson Rodrigues,
Do sexo, sou escritor...

O meu cordel é arte
E arte não é imoral
O nu de Michelangelo
É uma obra fenomenal
E a pintura de Bouguereau
É demais sensacional

Leonardo da Vinci
E a arte tão genial
Rafael e Velázquez
Pintaram o nu natural
Apreciado pela nobreza,
O nu é arte mundial!

E sendo o meu cordel
Ainda um cordel de jeca
Descrevo com nudez
A arte que em nada peca
Uma série de aventuras
De um poeta sapeca...

Discrição é essencial
Nisso eu faço questão
E as mulheres tão reais,
No anonimato já estão
E dos lugares nenhum nome,
Só uma mínima descrição

Não é só para mim
Que poemas eu escrevo
Mas para o teu deleite
Rimar versos me atrevo
E tal o Nelson Rodrigues
Em poemas, sexo descrevo...

Curtam no facebook
A poesia do meu cordel
Que seja pessoa simples,
Culto erudito ou bacharel
E pra quem torce o nariz...
Pouca cultura não condiz
Com um canudo de papel!